Considerado o único fiorde (golfo estreito e profundo entre montanhas altas, comum em países como Noruega e Nova Zelândia) do Brasil, não existe lugar mais escondido no litoral fluminense do que o Saco de Mamanguá. Para chegar até lá, só pegando barcos (geralmente lanchas pequenas, para até 10 pessoas).
Saindo de Parati-Mirim, a viagem de barco leva, em média, 45 minutos, e custa R$ 10 por pessoa. Já de Paraty, o trajeto demora 1h30m e sai por volta de R$ 20 por pessoa. Os preços são relativos à alta temporada, mas podem ser negociados diretamente com os barqueiros.
Não tão isolado é o distrito de Taquari, com suas muitas cachoeiras. Entre elas está a do Iriri (ou do Iririguaçu, nome de um dos rios), escolhida como um dos locais de filmagem. A menos de 30 quilômetros do centro de Paraty, dá para chegar até de ônibus.
São duas quedas d'água, cada uma com uma piscina natural, de acesso fácil: 300 metros de trilha simples a partir do quilômetro 546 da BR-101. Do outro lado da rodovia está a praia do Iriri. Mais informações no site da prefeitura de Paraty: www.pmparaty.rj.gov.br .
fonte: oglobo | via: twilightfever
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com respeito a todos.
- Não faça comentários ofensivos
- Faça comentários apenas relativos ao assunto do artigo
- É proibido usar links desnecessários
- Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.
Se preferir, fale conosco pela página de contato.