Rabbit do Jacob

23/10/2010

Tropa de Elite desbanca Eclipse no Brasil

Em duas semanas de exibição, Tropa de Elite 2 (José Padilha) é o segundo filme brasileiro mais visto desde a retomada e só perde para a comédia Se Eu Fosse Você 2. Cerca de 5,030 milhões de pessoas assistiram Tropa 2 até a quinta-feira, dia 21. Falta ainda contabilizar os totais de algumas salas que não forneceram sua bilheteria. Os dados são da Rentrak/Nielsen. 
Tropa 2 vem batendo recordes desde a estreia. No primeiro fim de semana em cartaz, arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores. O que deixou a produção com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre os filmes nacionais: Chico Xavier (com 585 mil). O filme de Padilha também já é o quarto lugar entre todos já exibidos em telas brasileiras, tanto nacionais quanto estrangeiros.

Tropa 2 ficou à frente das séries Era do Gelo, X-Men, Harry Potter, Shrek, Piratas do Caribe e Matrix, por exemplo. Também superou o primeiro Homem-Aranha. Padilha também desbancouEclipse – o terceiro episódio da saga Twilight (Crepúsculo), que era até a última sexta-feira, a melhor abertura em 2010 no país, com 1,185 milhão de espectadores.

fonte: cineinblog | via: twilightfever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com respeito a todos.

- Não faça comentários ofensivos
- Faça comentários apenas relativos ao assunto do artigo
- É proibido usar links desnecessários
- Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.

Se preferir, fale conosco pela página de contato.