Rabbit do Jacob

02/12/2010

Grupo de Religiosos é contra a Data de Lançamento do Dvd Eclipse


Enquanto há milhões de Twihards super felizes pelo lançamento do DVD de Eclipse estar perto do Natal (sendo assim o primeiro desejo na lista de presentes), um grupo religioso se pronunciou contra o lançamento do DVD nessa data. Confira o artigo:

De acordo com a U.K.’s Metro, tal calendário causou um pouco de inquietação com a “Voz Cristã”, um ministério do Reino unido, que diz que:

Misturar um feriado cristão com o culto da saga de vampiros é extremamente ofensivo para os cristãos.


Para ver Artigo Completo clique em:


Para a maioria dos fãs de Crepúsculo, a chegada do DVD/Blu-Ray (e a promoção dele) significa correr atrás dos estoques disponíveis e as idéias de presentes de Natal são bem fáceis de determinar. Então qual é o problema com um calendário que possua Crepúsculo como tema? 


Aparentemente existe um. 


De acordo com a U.K.'s Metro, tal calendário causou um pouco de inquietação com a “Voz Cristã”, um ministério do Reino unido, que diz que “misturar um feriado cristão com o culto da saga de vampiros é extremamente ofensivo para os cristãos.” 


“Me deixa doente ver a mensagem de Jesus Cristo sendo corrompida para promover uma marca como Crepúsculo, que por sinal tem todas as intenções de proclamar uma mensagem anti-cultos religiosos,” diz Stephen Green , diretor nacional do grupo. “Crepúsculo pode não passar de ficção, mas é muito perigoso misturar tal história no meio de crianças tão impressionáveis.” 



Você concorda com essa suposição? Aparentemente a companhia responsável pelo calendário “se desculpou se alguém se sentiu ofendido, mas disse que sempre deu aos seus compradores uma escolha, adicionando: ‘Crepúsculo é uma marca bem popular e nosso objetivo é fornecer o tipo de produtos que nossos clientes gostariam de comprar. ’” Em sua opinião, essa foi uma resposta razoável? 



É claro que essa não é a primeira vez que um grupo religioso se pronunciou contra a saga Crepúsculo, mas é a primeira vez (até onde eu lembro) que um grupo desses se mostrou contra um tipo de mercadoria ao invés da saga em si. 


Qual a sua opinião? 


O calendário em questão pode ser visto na foto a seguir. Note que existem muitos, muitos outros tipos de lançamentos de calendários de marcas de mesma orientação facilmente disponíveis. Uma pesquisa aprofundada do Google Shopping apresentou calendários do mesmo tipo com temas como: Legos, Littlest Pet Shop e NFL sports teams. Me pergunto se eles consideram que esses calendários “corrompem” a mensagem” para promover uma marca”? Ou será que é só Crepúsculo?


Tradução: Ana Flávia Oliveira e fonte: robert pattison brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com respeito a todos.

- Não faça comentários ofensivos
- Faça comentários apenas relativos ao assunto do artigo
- É proibido usar links desnecessários
- Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.

Se preferir, fale conosco pela página de contato.