O produtor da Saga Wick Godfrey deu uma entrevista ao USAToday e contou alguns segredos sobre as gravações de “Amanhecer“. Se você não leu o livro ou quer esperar a surpresa em Novembro não leia a matéria.
Atenção Spoilers!
USAToday - Onde a história é dividida?
Wick Godfrey - ‘Nós queremos basicamente levar o público a parte emocional da jornada de Bella, quando ela se torna uma vampira. A primeira parte vai cobrir o casamento, a lua de mel e o nascimento’. O final termina pouco antes de ela embarcar em sua transformação sobrenatural.
UT - O livro tem três segmentos, dois dos quais apresentam o ponto de vista de Bella e a parte do meio que é dedicada à perspectiva de seu pretendente rejeitado lobo, Jacob (Taylor Lautner). Como isso é feito?
WG - ‘O filme partirá dela e seguirá com Jacob ao longo do filme, enquanto ele luta em seu próprio dilema. Há um sentido de que, enquanto Bella e os Cullens lidam com a gravidez, o mundo ainda continua girando pra Jacob’.
UT - Porque Bill Condon, cineasta premiado com o Oscar e mais conhecido por seus musicais como roteirista em ‘Chicago’ em 2002, e diretor de ‘Dreamgirls’ em 2006, foi escolhido como diretor final?
WG - ‘Este filme tem as coisas mais difíceis de um ponto de vista de desempenho. Com toda sua história de direção, eu não penso em ninguém melhor pra trazer pra ora o melhor do ator’. Além disso, o diretor, que fez a sequência em 1995 de ‘Candyman’, é um entusiasmado em coisas assustadoras. ‘Ele tem um apetite por este gênero e uma paixão pelos livros e filmes de Crepúsculo’.
UT - Tendo em vista o que se passa durante o processo de tortura do nascimento, como pode ser a classificação pra 13 anos?
WG - Com a maior parte de fãs de ‘Crepúsculo’ menores de 18 anos, ‘seria um crime contra nossa audiência fazer um filme pra maiores de 18 anos’. No entanto, ‘este é baseado em um livro muito mais maduro. Precisamos progredir e ser mais sofisticados ‘. Um compromisso: Ter o sangue, o esmagamento de ossos sendo visto apenas através dos olhos de Bella. ‘Ela esta olhando através de uma névoa, com dor e tudo correndo ao seu redor. Vemos o que ela vê’.
UT - Como a consumação tão aguardada de Edward e Bella é retratada?
WG - Apesar de seu relacionamento físico ir além do que foi mostrado nos três primeiros filmes, ‘não se torna pornográfico. É uma parte legítima e importante do filme, romântica e sensual’.
UT - No final de ‘Amanhecer’, cerca de 70 ou mais vampiros de todo o Mundo, se reúnem com os Cullens e seus aliados, além da matilha de lobos de Jacob. Como você pode manter as duas porções da narrativa igualmente convincente?
WG - ‘Na segunda metade o filme é mais ação em termos de escalas de vida e morte’. Mas os momentos domésticos do primeiro filme possuem um soco emocional. ‘Tem a tensão que ocorre no recém-casado, que é relacionável até em um filme de fantasia. O casamento não é bem a experiência que eles achavam que era’.
UT - Existe alguma chance de que Condon possa se esgueirar em um número musical?
WG - Haverá danças tradicionais de casamento. Mas não espere que nenhum da matilha dos lobos uive, de repente, uma música ou faça um sapateado. Embora, com as piadas de Godfrey, ‘Nós tivemos toda uma fila de atores andando em direção a câmera. Nós poderíamos ter feito um coro de vampiros se divetindo’.
*Esse "Mas os momentos domésticos do primeiro filme possuem um soco emocional." é Jacob que leva de Edward? Vi esse Spoiler de Jake "apanhando do Edward"...
Digo logo, se for é mentiroso e ofensivo!
fonte: USAToday | via e tradução
*Esse "Mas os momentos domésticos do primeiro filme possuem um soco emocional." é Jacob que leva de Edward? Vi esse Spoiler de Jake "apanhando do Edward"...
Digo logo, se for é mentiroso e ofensivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com respeito a todos.
- Não faça comentários ofensivos
- Faça comentários apenas relativos ao assunto do artigo
- É proibido usar links desnecessários
- Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.
Se preferir, fale conosco pela página de contato.